portal imparcial

PRF persegue motorista na BR-060, no DF

1_sem_titulo-6349544
COMPARTILHAR:

Segundo PRF, condutor estava embriagado e disse que pretendia tirar a própria vida. Ação foi flagrada por câmera de carro da corporação.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal perseguiram um motorista que tentou fugir de uma ordem de parada na manhã deste sábado (17), na BR-060, no Distrito Federal.

Leia também
Pacientes são retirados às pressas de hospital particular após incêndio no DF

As imagens mostram o momento em que o veículo da PRF se aproximou do outro automóvel. Em seguida, o motorista saiu em disparada pela via. Alguns segundos depois, ele invadiu a contramão e foi parar no barranco, causando uma nuvem de poeira.

Continua depois da Publicidade

Segundo a PRF, os policiais perceberam o veículo parado no acostamento, na altura do quilômetro 14, e pediram para o motorista descer do carro. Nesse momento, ele fugiu. Após ser interceptado, o homem disse que pretendia tirar a própria vida e, segundo a corporação, apresentava sinais de embriaguez.

Leia também
Detran-DF: Centro de Taguatinga terá novo bloqueio

Um teste de bafômetro identificou que ele tinha 0,8 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice quase três vezes maior que o necessário para a configuração de crime. Por isso, ele recebeu voz de prisão.

Após o impacto do acidente, o motorista reclamou de dores no tórax e, segundo a PRF, foi socorrido ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ele ficou sob a custódia de agentes da 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, onde deve ser autuado por embriaguez ao volante.

A lei prevê pena de seis meses a três anos de detenção, além do recolhimento da carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir e multa de R$ 2,9 mil.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília

Com informações do G1

OUTRAS NOTÍCIAS