Orla do Lago Veredinha em Brazlândia toda revitalizada

COMPARTILHAR:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Nesta segunda-feira (12), dia das crianças, a Administração de Brazlândia inaugurou a revitalização da Orla do Lago Veredinha com uma linda festa preparada especialmente para os pequeninos e seus familiares.

As crianças aproveitaram bem o presente com muita diversão, houve distribuição de brinquedos, jogos, muitas brincadeiras, pula-pula, brinquedos infláveis, apresentação do grupo de capoeira Gbalá e além disso, elas se deliciaram com sorvetes, cachorros quente, entre outras guloseimas.

Veja Também
Luz para áreas em regularização é prioridade. Garante Governador Ibaneis

E para se refrescarem do calor teve até banho de água oferecido pelo corpo de bombeiros. Ainda houve competição de vôlei de areia e de futevôlei, que ocorreram na quadra revitalizada com novos alambrados onde a areia também foi trocada. Para completar a festa os skatistas da cidade também deram um show de habilidades com manobras radicais.

Considerado o cartão postal da cidade o complexo esportivo e de lazer passou por uma intensa revitalização em toda sua área, tornando assim um local ideal para passeio familiar e prática de esportes e lazer para todas as idades. Os serviços foram executados com recursos repassados à administração de Brazlândia por meio de emenda parlamentar do deputado Iolando Almeida (PSC).

Continua depois da Publicidade

Os serviços foram executados na revitalização dos espaços verdes onde as famílias gostam se reunir no final da tarde e as crianças podem usufruir do novo parquinho infantil ecológico de madeira. Outros espaços importantes também restaurados como; espaços culturais onde os artistas podem marcar encontros e mostrar seus trabalhos; Instalação de equipamentos de calistenia e malhação; novo calçamento com acessibilidade facilitando a locomoção das pessoas com necessidades especiais e idosos; construção de uma pista exclusiva que dá acesso a orla do Lago para viaturas do corpo de bombeiros e polícia para casos de necessidade de um acesso rápido; ainda a construção de alambrados e troca da areia na quadra de vôlei; renovação de pintura da pista de Skate Park e a recuperação do muro de contenção. Além disso, o amor pela cidade está estampado em um letreiro com a frase “Eu Amo Brazlândia”, embelezando o local e exaltando o nome da cidade.

Coronel Jesiel Rosa, administrador de Brazlândia, disse que o GDF tem buscado restaurar a beleza e utilidade dos espaços públicos colocados à disposição da comunidade.

“O deputado Iolando fazendo parte da base do governo é um parceiro da cidade destinando emendas que possibilitam realizar estas melhorias. A administração de Brazlândia cumpre o seu papel fazendo pulsar na cidade o amor por seus espaços e esta revitalização da orla do Lago atende bem a este propósito como foi hoje o evento. Parabenizo as crianças, aos parceiros e aos servidores que se colocaram à disposição desta bela festa. Feliz dia das crianças!”, destacou o administrador.

As benfeitorias realizadas às margens do Lago beneficiam Brazlândia não somente por trazer uma imagem mais bela à cidade e mais qualidade de vida ao seu cidadão, mas também fomenta a economia local favorecida pelo aumento de pessoas consumindo produtos, bebidas e alimentos, as quais vem aproveitar e valorizar a gastronomia brazlandense. E com estas revitalizações a Administração de Brazlândia ainda trará eventos esportivos como o futevôlei e competições de skates, entre outros.

Veja Também
Liberados R$ 15 milhões para saúde da PMDF

A cidade trás essas mudanças para beneficiar toda a comunidade, portanto se faz necessário a colaboração quanto a preservação desta importante área de lazer e bem patrimonial de Brazlândia que é o Lago. Quem ama demostra cuidado, não jogar lixo e nem pichar, apenas ame Brazlândia!

Orla do Lago Veredinha em Brazlândia toda revitalizada

Por Samuel Barbosa
Fotos: Israel Pinheiro

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília