portal imparcial

Médico é condenado a 1 ano e 4 meses de prisão pela morte de bebê em Brasília

medicodf-787
COMPARTILHAR:

Obstetra condenado por uso inadequado de instrumento durante parto que resultou na morte de recém-nascido.

Na manhã desta terça-feira (8/11), o obstetra Shakespeare Novaes Cavalcante de Melo foi condenado na esfera criminal a 1 ano e 4 meses de detenção pela morte de um bebê após o parto, ocorrido em um hospital particular de Brasília. A família alega que a criança sofreu um trauma na cabeça devido ao uso inadequado de uma ferramenta conhecida como vácuo extrator pelo especialista. O médico, que está em prisão preventiva desde janeiro, terá a possibilidade de recorrer em liberdade.

Veja também
Ônibus atropela idosa de 89 anos em Planaltina

O caso, inicialmente divulgado pelo Metrópoles em novembro de 2022, revelou que ao menos outras duas famílias denunciaram o mesmo médico por procedimentos semelhantes, quase custando a vida de seus filhos. O juiz responsável pelo caso afirmou que a “conduta do réu foi decisiva para a morte do recém-nascido”.

Além da pena de detenção, o obstetra terá que pagar R$ 120 mil de indenização a cada um dos pais do bebê. A defesa do médico, representada pelo advogado Cleber Lopes, declarou que irá recorrer da decisão, considerando que a sentença não corresponde ao que foi produzido nos autos. “Faremos o recurso para a instância competente, na convicção jurídica de que a sentença será reformada”, afirmou o advogado em nota.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS