portal imparcial

Leilão da CEB ocorrerá no dia 26 de novembro

070317MM_fachada010 (1)
COMPARTILHAR:

A CEB (Companhia Energética de Brasília) segue nas providências visando a privatização, com leilão a ser realizado na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 26 de novembro. O edital relativo a esta negociação será publicado no próximo dia 6.

O Tribunal de Contas do DF, que apreciou recurso apresentado pelo Sindicato dos Urbanitários, foi mais uma etapa necessária para permitir o prosseguimento do processo de privatização.

Veja Também
Inscrições para seleção de atrações artísticas terminam hoje (23)

Áreas sindicais e de oposição partidária tentam passar para a opinião pública a visão de que a mudança teria de ser aprovada pela Câmara Legislativa.

Continua depois da Publicidade

Sobre isso, existem decisões do Supremo Tribunal Federal definindo que a venda de subsidiária de empresa estatal não precisa ser submetida ao Poder Legislativo. A Justiça do DF também decidiu da mesma forma.

Finalmente, no Tribunal de Contas (TCDF), o conselheiro Inácio de Magalhães seguiu na mesma direção. Como relator em recurso apresentado pelos sindicalistas, ele manteve o entendimento dos outros tribunais, de que a Câmara Legislativa não precisa autorizar por lei a venda de subsidiária integral.

Em sessão presidida pela conselheira Anilceia Machado no TCDF, os conselheiros Paiva Martins, Manoel Andrade e Márcio Michel apoiaram o parecer do relator.

Veja Também
Hospital de Base vai retomar quimioterapia

A sessão terá prosseguimento na próxima quarta-feira (28), quando deverão votar os conselheiros Paulo Tadeu e Renato Rainha.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília

 

OUTRAS NOTÍCIAS