Justiça mantém prisão de acusados de feminicídio em Samambaia e Ceilândia

---- (2)
COMPARTILHAR:

Crimes ocorreram com menos de 24 horas de diferença; vítimas foram mortas a facadas por ex-companheiros

O Núcleo de Audiências de Custódia (NAC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a prisão de dois homens acusados de cometer feminicídio contra suas ex-companheiras. As vítimas, Vanessa da Conceição Sousa, de 31 anos, e Liliane Cristina de Carvalho, foram mortas a facadas em Samambaia e Ceilândia, respectivamente, em um intervalo de menos de 24 horas.

Veja também
Polícia Civil investiga fraudes em contratações de serviços com escolas públicas em Brazlândia e Taguatinga

Silvoneide Carvalho de Tôrres, de 32 anos, é acusado de matar Vanessa na noite de domingo (18/5), no Conjunto 17 da QR 421, em Samambaia Norte. Segundo as investigações, ele teria golpeado a vítima com uma faca na região da clavícula. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Vanessa estava sem vida quando os socorristas chegaram. A ocorrência foi registrada na 26ª Delegacia de Polícia.

Na manhã de segunda-feira (19/5), por volta das 9h, Liliane Cristina de Carvalho foi morta com pelo menos 11 facadas na QNP 24/28, no P Sul, em Ceilândia. O crime teria ocorrido na presença dos filhos do casal. Rafael Moreira da Cruz, de 34 anos, é o principal suspeito e se entregou à 23ª Delegacia de Polícia logo após o crime. Uma das crianças também foi agredida, mas sem ferimentos graves.

Durante a audiência de custódia, o Ministério Público do DF (MPDFT) pediu a conversão das prisões em preventivas, enquanto as defesas solicitaram liberdade provisória. Os juízes consideraram as prisões em flagrante regulares e apontaram elementos concretos para mantê-las. Eles destacaram a gravidade dos casos, ambos feminicídios consumados, e um deles ocorrido na presença dos filhos.

Os inquéritos seguem agora para julgamento nos Tribunais do Júri: o caso de Silvoneide será analisado em Brasília, enquanto o de Rafael tramitará em Ceilândia.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

Com informações do Metrópoles e Correio Brasiliense

OUTRAS NOTÍCIAS