CEB Ipes instala 530 luminárias para melhorar segurança e qualidade de vida
Santa Maria recebe investimentos para modernização do sistema de iluminação pública. Nos últimos dias, a CEB Ipes liberou mais 530 luminárias de LED para instalação em diversas regiões da cidade, garantindo mais segurança, eficiência energética e qualidade de vida para os moradores.
Veja também
Confira 393 vagas de emprego disponíveis nas agências do trabalhador do DF nesta sexta-feira (23)
As melhorias contemplaram as quadras QR 416, 417, 418, 517 e 518, que receberam 353 novas luminárias de LED, além da Quadra 404, com 106 pontos modernizados, e do Condomínio Porto Rico, que agora conta com 72 luminárias novas.
O investimento faz parte do programa de modernização da iluminação pública, que tem substituído lâmpadas antigas, de vapor de sódio, por modelos LED — mais potentes, econômicos e sustentáveis. A iniciativa contribui diretamente para a sensação de segurança da população, melhora a visibilidade de motoristas e pedestres e valoriza os espaços urbanos.
“Além de gerar economia na conta de energia pública, a iluminação em LED tem maior durabilidade e menor custo de manutenção”, reforça o diretor de Modernização e Obras da companhia, Mauro Landim. “Isso significa mais eficiência e mais qualidade de vida para quem mora em Santa Maria.”
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
*Com informações da CEB Ipes