portal imparcial

Ibaneis Rocha lamenta morte de notório político do Distrito Federal

odilon (1)
COMPARTILHAR:

Odilon Aires foi um dos mais ativos líderes na luta pela emancipação política do Distrito Federal

Foi com enorme pesar que recebi a notícia do falecimento de Odilon Aires, meu companheiro de partido e um dos mais ativos líderes na luta pela emancipação política do Distrito Federal. Odilon teve atuação destacada por onde passou, deixando seu nome marcado na história política de nossa capital. Teve também presença marcante no MDB, ajudando a construir o partido no DF e, como membro da Executiva Nacional, mantendo-se fiel até sua morte. Que Deus console seus familiares nesta hora tão difícil.

Ibaneis Rocha
Governador do Distrito Federal

 

Ex-deputado distrital Odilon Aires morre aos 69 anos

O ex-deputado distrital Odilon Aires, de 69 anos, morreu, neste sábado (3), em Brasília. O político sofria desde de 2015 de esclerose lateral amiotrófica (ELA) – doença degenerativa que ainda não tem cura.

Odilon foi deputado distrital por três mandatos consecutivos, de 1995 a 2006. Ele ocupou diversos cargos no governo do Distrito Federal.

Continua depois da Publicidade

O político estava internado em um hospital particular desde 28 de setembro. Ele é pai do ex-secretário executivo das Cidades e atual administrador de Samambaia, Gustavo Aires.

“Meu pai vai fazer muita falta. Ele foi um homem dedicado a causa das pessoas. Tenho orgulho de tudo o que realizou pelo DF”, afirmou o administrador de Samambaia.

Descoberta da doença
Em 2019, em entrevista à agência de notícias do governo do DF, a esposa de Odilon Aires, disse que a família demorou oito meses para chegar ao diagnóstico. Conforme Helena Aires, a paralisia, no caso do ex-distrital, começou pelas mãos.

“Em outubro daquele ano [2015], foi colocada a sonda para alimentação e, em dezembro, ele já estava na cadeira de roda. Em 2016, foi colocada a traque [tubo alojado na garganta para promover a traqueostomia, ventilação mecânica invasiva]”, lembrou.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília

Com informações do G1

 

OUTRAS NOTÍCIAS