portal imparcial

Feira Permanente da QNM 38 ganha calçadas e rampas de acessibilidade

Imagem destaque 01
COMPARTILHAR:

Parceria com Novacap vai entregar à comunidade mais de 700 metros quadrados de passeio com quatro rampas de acessibilidade, parque infantil e PEC

Rampas de acessibilidade e calçadas próximas à Feira Permanente da Quadra M Norte 38, de Taguatinga, agilizarão o fluxo de usuários e feirantes na região. São mais de 700 metros quadrados de passeio, com quatro pequenas inclinações que vão facilitar a descida e subida de pedestres e cadeirantes. As obras foram iniciadas no final de novembro do ano passado e devem ficar prontas em março deste ano. O projeto, uma ação integrada entre o GDF Presente e a diretoria de Edificações da Novacap, vem acompanhado de novidade: a construção de um parque infantil viabilizado por meio de emenda parlamentar do distrital Chico Vigilante.

Veja também
Expansão da Vila São José em Brazlândia, mais próxima da regularização

“O espaço agora ganha essas rotas de acessibilidade, que já estão quase prontas, e um local reservado para o parquinho, os recursos já estão na Novacap”, antecipa o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade. “Estamos fazendo todo o trabalho para deixar esse espaço muito bonito, dando mais dignidade às pessoas que moram na região”, destaca.

As obras do parquinho já começaram com a chegada da brita e areia. Bancos começaram a ser instalados. Nos próximos dias, serão instalados os aparelhos do Ponto de Encontro Comunitário (PEC).

Há mais de dez anos com um salão de beleza na Feira Permanente da M Norte, a presidente da Associação de Comércio Varejista dos Feirantes, Ana Maria de Jesus Lopes, 44 anos, acredita que as obras vão trazer conforto para os feirantes e usuários. “Com a acessibilidade e todas as melhorias na feira da M Norte, será possível alcançar um público maior, favorecendo o desenvolvimento dos feirantes e aumentando a visibilidade de nossos produtos e serviços”, acredita.

Coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, responsável por atender demandas nas cidades de Ceilândia e Taguatinga, Elton Walcacer, conhece bem a região e observa que são serviços com caráter inclusivo. “São de grande alcance social, já que permitem o acesso de pessoas com deficiência à Feira, que é um equipamento público muito procurado pela comunidade”, avalia.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília

*Com informações da Agência Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS