portal imparcial

DF abre postos de vacinação no fim de semana

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Quem ainda não se vacinou pode se imunizar hoje e amanhã

No fim de semana, a população do Distrito Federal (DF) que ainda não se vacinou contra a covid-19 terá à disposição sete postos no sábado (9) e seis no domingo (10), informou a Secretaria de Saúde. Também poderá se vacinar quem ainda não tomou a segunda dose ou a dose de reforço. Os pontos de vacinação ficarão abertos das 09h às 17h, com excessão da Praça dos Cristais, que vacinará das 18h às 22h.

Veja também
Brazlândia e Asa Sul ficam sem energia neste final de semana

Nos dois dias será possível antecipar a segunda dose, tomar a dose de reforço ou receber a primeira dose para todos com mais de 12 anos. É importante lembrar que menores de 17 anos e pessoas que receberão a dose de reforço só podem ser imunizados com a vacina do laboratório Pfizer.

Há pontos de vacinação específicos para o público de 12 e 17 anos e para quem tem 18 anos ou mais. A secretaria da Saúde informou ainda que gestantes e puérperas a partir dos 12 anos podem se vacinar em locais exclusivos.

A secretaria ressalta que poderão antecipar a segunda dose as pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas da Pfizer e AstraZeneca e estavam com a segunda dose prevista para até 5 de novembro.

Continua depois da publicidade 

Já a dose de reforço está sendo aplicada para os profissionais de saúde e também para idosos com 70 anos ou mais. Para tomar a dose de reforço a pessoa tem que ter recebido a segunda dose, ou dose única, há pelo menos seis meses.

A aplicação da dose adicional também está ocorrendo para pessoas com imunossupressão grave que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias. Nesses casos, para ser vacinado é preciso ter cadastro no site e agendar atendimento.

Hoje a vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Asa Norte (UBS 2), Ceilândia (UBS 7), Recantos das Emas (UBS 2), Taguatinga (UBS 3), Samambaia (UBS 12) e Sobradinho II (UBS 2) até as 17h. A vacinação ocorrerá ainda na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU), no horário de 18h as 22h.

No domingo, ficarão abertos os pontos nas UBS 2 da Asa Norte, UBS 7 de Ceilândia, UBS 3 de Taguatinga, UBS 12 de Samambaia e UBS 2 do Recanto das Emas, além da Praça dos Cristais, este no horário noturno.

As informações sobre quem pode se vacinar em cada ponto no Sábado e no Domingo estão no site da secretaria. Para ser vacinado, basta comparecer ao ponto de vacinação mais próximo com documento de identidade, CPF e cartão de vacina. É obrigatório o uso da máscara para ser vacinado.

Mais notícias dessa categoria acesse  Imparcial Brasília

Com informações da Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS