portal imparcial

Comissão Especial da Câmara Legislativa vai fiscalizar vacinação contra Covid-19 no DF

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Grupo será formado nos próximos dias e começará ações ainda em janeiro, com foco na capacidade logística para a imunização

A Câmara Legislativa vai fiscalizar a imunização contra o novo coronavírus no Distrito Federal com a criação da Comissão Especial de Vacinação. No exercício da presidência da Casa, o vice-presidente Rodrigo Delmasso (Republicanos), assinou, nesta sexta-feira (8), o ato para formação da comissão. O documento será publicado no Diário da CLDF no início da próxima semana.

Veja também
Cursos gratuitos são oferecidos pelo Centro de Juventude do DF

A medida atende requerimento do deputado Fábio Félix (PSOL) e reflete a preocupação dos distritais com a estrutura e logística da operação. A comissão será formada por cinco parlamentares e seus respectivos suplentes. Os integrantes serão indicados pelos blocos parlamentares com maior peso na CLDF, que terão cinco dias parasse manifestarem após a publicação do ato que cria a comissão especial. Segundo Delmasso, os trabalhos devem começar ainda em janeiro.

 Continua depois da Publicidade

O vice-presidente afirma que pretende participar da comissão. Ele defende a vacinação voluntária, embora ressalte que a imunização é a maior arma contra o vírus. “O nosso objetivo é poder auxiliar o governo a cumprir todas as etapas do plano e começar, o mais rápido possível, a imunização do nosso povo. A meta é vacinar toda a população. Acredito que, voluntariamente, as pessoas devem procurar o serviço de saúde”, assinalou.

Logística

Para Delmasso, é necessário acompanhar a capacidade logística da rede pública. “Até porque há mais de três milhões de pessoas que precisam ser imunizadas, para que a gente possa declarar logo a saída da pandemia no DF”, pontuou.

Segundo Fábio Felix, o DF vai precisar superar muitos problemas durante a vacinação, o que torna urgente a necessidade de fiscalização. “A gente sabe que vão ter muitos problemas ao longo desse processo, porque o Brasil e o DF estão muito atrasados no planejamento”, criticou.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília

Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

OUTRAS NOTÍCIAS