portal imparcial

Presidente Lula critica Elon Musk durante lançamento de programa ambiental para a Amazônia

5524641
COMPARTILHAR:

Empresário, dono da rede X (antigo Twitter), iniciou no fim de semana uma sequência de publicações em que acusa o ministro Alexandre de Moraes de praticar censura e ameaça não cumprir decisões judiciais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje o lançamento do programa Aliança com Municípios para a Preservação da Amazônia, que receberá um investimento de R$ 730 milhões para proteger o bioma.

Veja também
Entenda o conflito entre Musk e Moraes e suas possíveis consequências

Durante o evento, o presidente aproveitou para fazer um comentário sobre Elon Musk, o magnata proprietário da X.

“E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nessa enorme casa que é a Terra. E daqui não podemos fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete para achar algo no espaço, mas não tem”, disse Lula.

Essa observação ocorre em meio a uma tensão entre Elon Musk e o ministro do STF Alexandre de Moraes. O empresário tem criticado Moraes desde o último sábado e na segunda-feira chamou o ministro de “ditador” e sugeriu que ele tem Lula sob controle.

O programa prevê um investimento de R$ 730 milhões para promover o desenvolvimento sustentável e combater o desmatamento e incêndios florestais em 70 municípios prioritários na Amazônia. Esses municípios foram responsáveis por cerca de 78% do desmatamento no bioma no ano de 2022.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, destacou o programa como “uma prioridade para nós”. “Não vamos resolver o desmatamento apenas com medidas de controle, mas sim quando for mais benéfico manter a floresta em pé do que derrubá-la”, disse ela.

Mais notícias dessa categoria acesse  Imparcial Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS