portal imparcial

Palácio Itamaraty em Brasília reabrirá para visitação cívico-educativa

ba660b12-ba4f-44ea-a45f-b9da6fa873f5
COMPARTILHAR:

Um Passeio pela História e Cultura Brasileiras

O majestoso Palácio Itamaraty, um ícone da arquitetura brasileira projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1970, voltará a receber visitantes a partir do sábado, 23 de março de 2024. Símbolo do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Palácio e seus anexos têm o papel não apenas de abrigar a estrutura do Serviço Exterior Brasileiro, mas também de representar o Brasil no cenário internacional.

Veja também
Aniversário de Brasília terá megashow do DJ Alok na Esplanada dos Ministérios

Concebido como uma vitrine do país, o Palácio Itamaraty destaca-se não apenas por sua arquitetura moderna, mas também por abrigar uma rica coleção de obras de renomados artistas brasileiros, como Candido Portinari, Athos Bulcão, e Tomie Ohtake, entre outros. Com mobiliário antigo oriundo do Palácio Itamaraty no Rio de Janeiro, e peças modernas desenhadas por designers como Sérgio Rodrigues, o Palácio é um testemunho da riqueza cultural do Brasil.

O serviço de visitação cívica do Palácio Itamaraty remonta a décadas atrás, tendo suas portas abertas ao público pela primeira vez em 1967, antes mesmo de sua inauguração oficial. Nos anos 1990, o serviço foi oficialmente adotado, e desde então, tem sido um dos pontos turísticos mais procurados na capital brasileira.

As visitas, que recomeçam no sábado, 23 de março, serão conduzidas por profissionais capacitados e oferecidas em português, espanhol, francês, inglês e LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Serão realizadas mediante agendamento prévio eletrônico, de terça a domingo, das 8h30 às 18h, sujeitas a alterações devido à agenda oficial do MRE. Mais informações sobre agendamento e regras de visitação podem ser encontradas na página oficial do Palácio Itamaraty: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/palacio-itamaraty/visite-o-itamaraty.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS