portal imparcial

Imparcial na TV recebe o cantor gospel Wilker Dantas: ‘Deus usou a música para me evangelizar’

Além de sua carreira musical, ele compartilhou abertamente sua jornada de transformação pessoal, revelando como sua fé em Jesus Cristo o libertou da homossexualidade e o conduziu a uma vida plena e realizada. 'Encontrei uma fonte renovadora que me faz ser quem sou hoje, um homem totalmente realizado'
WhatsApp Image 2024-04-16 at 17.20.52
COMPARTILHAR:

No último episódio do programa Imparcial na TV,  o jornalista Marcos Alexandre recebeu Wilker Dantas, fundador e líder da Banda Xote Santo e um dos pioneiros do Forró Gospel no Brasil.

Além de sua carreira musical, ele compartilhou abertamente sua jornada de transformação pessoal. Revelando como sua fé em Jesus Cristo o libertou da homossexualidade e o conduziu a uma vida plena e realizada. “Antes eu era uma pessoa muito feliz nos palcos, e as pessoas me viam assim, mas quando estava sozinho, quando trancava a porta do meu quarto, me deparava com um Wilker depressivo. Quando tirava a máscara, via alguém sem sentido”, compartilhou. 

Ele descreveu sua busca por um novo propósito, um novo formato de vida. Hoje, Dantas é um homem transformado, que não depende mais de álcool, drogas ou prostituição para encontrar felicidade. “Encontrei uma fonte renovadora que me faz ser quem sou hoje, um homem totalmente realizado”, afirmou.

Homossexualidade

Wilker compartilhou detalhes íntimos de sua jornada pela homossexualidade, destacando a falta de conhecimento sobre a verdade espiritual em sua vida anterior. “Desde minha infância, descobri que Deus me fez assim, e quando não conhecemos a verdade bíblica, qualquer verdade serve para dar respaldo para fazermos o que quisermos”, explicou. 

Ele relembrou momentos de sua infância, onde se sentia naturalmente atraído por comportamentos e vestimentas associados ao feminino, mas relatou que só na adolescência percebeu que não se sentia completamente realizado como homo sobre sua experiência ao se assumir completamente homossexual e iniciar relacionamentos com outros homens. Ele enfatizou a dificuldade de aceitação e o conflito interno que enfrentou, descrevendo a homossexualidade como uma ‘imposição em sua alma”.

O jornalista Marcos Alexandre questionou como é a sua aceitação entre grupos LGBTQ+, Dantas revelou que embora algumas pessoas o procurem em particular, em público, muitos resistem à sua mensagem de transformação espiritual. Ele enfatizou a importância de amar as pessoas e compreender suas lutas, já que ele próprio viveu a mesma experiência. “É difícil, principalmente hoje com a mídia dando respaldo para que as pessoas se assumam e isso virou moda. Ainda bem que eu saí da moda, estou ‘demodê'”, brincou.

“Eu fui evangelizado através das músicas”, 

O cantor Gospel compartilhou detalhes emocionantes sobre como conheceu a palavra de Deus e o papel transformador da música em sua trajetória espiritual. Como produtor musical há mais de 30 anos, sua vida estava profundamente ligada à música. Ele relembrou um encontro marcante com a cantora Teresa Cristina, que se converteu e decidiu gravar um CD com ele, mesmo ele não tendo um estúdio profissional na época, compartilhou. Ele descreveu como a voz de Teresa Cristina, semelhante à da Fafá de Belém, a quem ele era muito fã, o impactou profundamente, levando-o a mudar sua preferência musical. “As letras das músicas de Teresa o tocavam e faziam diferença, especialmente em momentos de tentação e luta interna”.

Apesar de ter um parceiro na época, Dantas admitiu não ser fiel e ter se envolvido em prostituição. “Quando você não conhece a verdade, qualquer instrução, até mentirosa, serve”, refletiu. Ele destacou a importância de conhecer a vontade de Deus através da palavra, citando passagens bíblicas que o levaram a compreender a natureza de seus atos passados.”Para mim, era normal na época, mas hoje considero realmente que era um ato de perversão, como a Bíblia diz, e que momentaneamente me saciava, mas minha alma ficava totalmente devastada”, pontuou. 

O jornalista Marcos Alexandre questionou se o cantor teve alguma recaída após ter aceitado jesus, que  relatou como foi o caminho até momento. Com emoção ele relata o momento em que encontrou Jesus, destacando como estava oprimido por suas próprias vontades, mesmo após anos de sucesso na indústria musical. Ele descreveu um momento de angústia profunda em que sentiu o impulso de acabar com sua própria vida, mas foi nesse momento que decidiu ligar para Teresa Cristina, buscando uma resposta espiritual. “Eu estava tão angustiado que liguei para Teresa e pedi a ela se Jesus existe mesmo, como faço para me aceitar”, por telefone, Teresa o guiou em uma oração de aceitação e arrependimento, durante esse momento algo profundo aconteceu em seu coração. Ele descreveu como suas lágrimas passaram de desespero para esperança, experimentando uma alegria genuína que transformou sua vida naquele instante.

Após a oração, Teresa instruiu Dantas a ir para uma igreja evangélica. Mesmo sentindo-se desconfortável com suas roupas masculinas, ele decidiu seguir o conselho e foi para a igreja, onde experimentou uma sensação única de conexão com o pastor e com a mensagem sendo pregada. “Quando cheguei em casa, estava cheio de Deus, cheio de esperança”, Ele contou que foi procurado por um dos seus parceiros mas fechou a porta de seu apartamento, decidiu se afastar de seu antigo estilo de vida, e desde então nunca mais olhou para trás. “Eu sou um cara pleno em tudo, sem precisar de nada daquilo que eu fazia antes. Eu sou um homem realizado”, revelou. 

Carreira Musical Gospel

Wilker apresentou uma de suas músicas de sucesso, “Pode”, de sua banda Xote Santo. Ele explicou como sua abordagem musical combina humor e mensagem cristã, uma estratégia que ele acredita ser um presente de Deus. “Eu gosto muito de evangelizar com humor, e sempre foi uma estratégia que Deus me deu”.  

Ele conta que suas músicas são inspiradas em situações do dia a dia, muitas vezes em perguntas ou dilemas que enfrenta como pastor. “Sou pastor, então algumas pessoas me perguntam: ‘Pastor, pode isso? Pastor, aquilo pode?'”, falando sobre a origem da música “Pode”. Ele explicou que a letra reflete o humor e o confronto comum em suas músicas, com a mensagem de que “tudo me é lícito, mas nem tudo convém”, uma referência bíblica que destaca a importância do discernimento moral.

Essa abordagem de combinar humor com fé tem sido uma marca registrada da banda Xote Santo, cativando tanto o público cristão quanto o secular com suas músicas e mensagens. 

Assista o programa completo;

OUTRAS NOTÍCIAS