portal imparcial

Uma coligação com duas campanhas para prefeito de Águas Lindas???

120351263_1011564072589350_6163847781628957241_o
COMPARTILHAR:

Olá amantes da imparcialidade.
Prepare o cafezinho e vamos a mais uma coluna….

Hoje vamos bater um papo sobre algo incomum em uma eleição para o executivo, ”Duas campanhas paralelas” para prefeito, em uma coligação onde o candidato a prefeito e vice fazem praticamente uma campanha paralela.

Em Águas Lindas de Goiás, cidade a 50 km de Brasília, uma coligação está chamando a atenção ao realizar uma campanha paralela dos seus candidatos a prefeito e a vice, estou falando sobre a coligação ‘‘AGUAS LINDAS ACIMA DE TUDO , DEUS ACIMA DE TODOS”. Os democratas Túllio e Sargento Godoy estão investindo em uma campanha visual de ponta, com uma qualidade impar, porém praticamente separadas, quando falo praticamente, é porque o candidato a prefeito Tullio (DEM) em seu material inseriu o Sargento Godoy como vice, porém já o vice, Godoy segue solo em seu material.

Vamos ao nosso Quiz da Imparcialidade, e a resposta fica por sua conta nos comentários, seja ao final dessa coluna ou nas redes sociais. ”Será uma estratégia de campanha, caso Tullio desista ou seja impedido durante a caminhada? Ou existe alguma discordância, um racha dentro do grupo, que grita aos quatros cantos da cidade que já estão eleitos?

Bom… Prefiro acreditar que seja apenas uma estratégia, porém como diz o bom mineiro, ”Essa ideia, é um verdadeiro tiro no pé, uai!” Pois é algo que confunde e leva insegurança do projeto ao eleitor

E para complicar ainda mais a receita de campanha dupla, a publicidade dos dois candidatos é gerenciada por equipes publicitárias diferente… rsrsrs… sim é isso mesmo! Um império com dois reis, um exercito com dois generais, um campanha com dois prefeitos.

E os profissionais de imprensa da cidade?

Outro fator importante na equipe de publicidade do candidato Tullio é a ausência de profissionais de jornalismo, de imprensa da cidade, 99% (poderia falar 100%, mas vou deixar o 1%, no quesito dúvida), o time de publicidade e jornalismo do democrata é composto por profissionais de fora da cidade, o que nos leva a segunda pergunta do nosso Quiz. ”Será que Tullio, não valoriza os profissionais da cidade?, entrando em contradição totalmente com seu discurso nos últimos anos de valorização, ou os profissionais da cidade não acreditam em seu projeto?

Se for a primeira opção, caso o democrata não esteja valorizando os profissionais da cidade agora na campanha, imagina como irá agir em uma futura gestão, caso seja eleito?
Éeee, caro leitor, é de se pensar…

Os candidatos

Vamos falar um pouquinho dos dois candidatos, um é morador da cidade há mais de duas décadas, o outro é militante político em uma busca incansável há anos pelo trono do Palácio das Águas.

Tullio

Foto Facebook

Tullio vem de números crescentes nas últimas eleições para prefeito e deputado estadual, nas últimas tentativas não obteve sucesso, porém teve um crescimento expressivo em votos. Segundo suplente de deputado estadual, Tullio em 2019 teve o seu diploma caçado pelo TRE-GO. Por 7 votos a zero, o democrata teve a suas contas rejeitadas pelo tribunal, caçando assim o seu diploma de segundo suplente.

Por unanimidade o TRE-GO chegou a conclusão que que houve má fé do democrata em sua prestação de contas nas últimas eleições. O Tribunal ainda entendeu, que se chegassem a uma conclusão diferente, abriria grandes precedentes para investimentos ilícitos de empresários nas eleições futuras.

Tullio recorreu dessa decisão e teve o recurso negado pelo Fachim, o ministro rejeitou  o recurso especial  em relação a sua prestação de contas das eleições 2018. A situação política do democrata ficou  ainda mais delicada.

Tullio poderá enfrentar uma verdadeira batalha judicial, podendo ter provavelmente a sua candidatura Sub Judice, nesse caso, Tullio pode registrar a candidatura, concorrer, ganhar e até assumir, porém, mesmo depois do final das eleições, se a decisão superior for contrária, o democrata terá que deixar o Palácio das Águas e nesse caso, seria realizada novas eleições suplementares, situação que não seria boa de forma nenhuma para o município

Sargento Godoy

Foto Facebook

Vamos ao segundo nome dessa disputa, o Sargento Godoy, militar, morador da cidade há mais de duas décadas, iniciou sua pré-campanha como provável candidato a vice do republicano Rogemberg Barbosa que naufragou em sua missão ao executivo e embarcou novamente para o legislativo, algo que o mesmo disse que não iria acontecer, mas isso é outra história, em outro dia falaremos sobre isso, pois bem, voltando ao Sargento Godoy, nesse momento entra na história seu Zé Tatico como é conhecido, ex-deputado federal, figura conhecida, um ícone nas eleições no entorno do DF.

Tatico abraçou Godoy e disse; ”Ele é meu e ponto final, será meu candidato a prefeito”, porém como em 1 minuto tudo pode mudar em Águas Lindas de Goiás, em uma manobra de última hora, Godoy abre mão da sua candidatura a prefeito e vai para o PTB para ser vice da chapa do democrata Túlio, que resultou na fúria de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, na qual soltou a perola do ano: ”O PTB NÃO É RABO DO DEM”. Para encurtar a história, depois do lançamento oficial do militar como membro do PTB, no registro de candidatura no site do TSE, consta como DEM, notícia que foi divulgada com exclusividade aqui no seu Portal Imparcial.

O engraçado é que quando noticiamos, a coordenação de campanha do Sargento Godoy entrou em contato com a nossa redação, surpresos de no registro do militar está constando DEM. Ou seja, nem a coordenação está sabendo do que está acontecendo em relação a campanha, algo preocupante, não?

Godoy vinha crescendo nas últimas pesquisas e ouso dizer que se PTB não tivesse de certa forma recuado, poderia ter lançado o militar como candidato ao majoritário com um vice da própria chapa, e a junção do PTB com o grupo do Tatico seria uma aliança forte, um grupo difícil de ser derrotado, porém 2022 falou mais alto, não é verdade?

Uma coligação com duas campanhas para prefeito de Águas Lindas?

Para encerrar, voltamos a nossa pergunta inicial, e acrescento mais uma pergunta em nosso quiz;

NA VERDADE QUEM É O CANDIDATO A PREFEITO?
TULLIO OU GODOY?

 

Nota:

O conteúdo publicado nessa coluna é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a posição do Portal Imparcial.

OUTRAS NOTÍCIAS