portal imparcial

Marcos Alexandre – Os desafios do MDB e aliados no Entorno do DF

viela
COMPARTILHAR:

Grupo tem pela frente um de seus maiores desafios nessas eleições, conquistar mais espaço no cenário político do entorno. 

Em um cenário não muito animador para a sigla no entorno, o MDB terá pela frente um grande desafio, uma batalha de gigantes, de um lado, o grupo Caiadista que vem muita força nesse pleito, do outro o Marconista, que apesar de está literalmente na UTI Política, ainda respira e se levantará do leito para a batalha.

Claro que as eleições 2020 será o termômetro para 2022, e isso o MDB é consciente da grande importância dessa disputa. Liderados pelo conhecidos Vilelas, Daniel Vilela e Maguito Vilela o grupo conta com grandes articuladores políticos na qual podemos citar,  o ex-deputado Federal Jovair Arantes que retornou ao seu partido de origem,  Ires Rezende, que mesmo tendo anunciado a sua aposentadoria, tem grande importância e relevância no cenário político goiano. Um fator importante, é o relacionamento aberto que o MDB  tem com a base do governo Caiado, e em alguns municípios poderão andar lado a lado.

Continua depois da Publicidade

Voltando ao cenário do entorno do Distrito Federal, o MDB, além da reeleição de Pábio Mossoró em Valparaíso, poderá ter candidatos em Santo Antônio do Descoberto (André) , na Cidade Ocidental (Fernanda Batista, esposa do ex-prefeito Alex Batista).  Em Águas Lindas, a legenda apoiará o Dr. Lucas da Santa Monica, que era filiado ao MDB e agora está no Podemos.

Daniel Vilela, Pábio Mosoró e o Dr. Lucas da Santa Monica

Na atual conjectura, os nomes mais fortes apoiados pela sigla no entorno, que aparecem em destaque nas últimas pesquisas, são o Dr. Lucas da Santa Monica em Águas Lindas de Goiás e o atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mosoró.

O MDB sempre foi conhecido no cenário nacional pelo seu poder de diálogo, pela sua articulação politica, uma realidade que não é diferente no estado de Goiás. O segundo fator importante é o diálogo mantido entre os candidatos emedebistas com o governador do Distrito Federal,  Ibaneis Rocha (MDB) e acreditem, apesar do entorno não fazer parte do colégio eleitoral da capital federal, influencia e é influenciada pelo Distrito Federal. Um apoio do governador Ibaneis a esses candidatos, é de grande importância e pode ser decisivo em alguns municípios.

Como escrevi anteriormente em outras matérias, volto a enfatizar, essas eleições será uma das mais importantes da história do entorno do DF, aliás de todo o estado, porém o grupo que conquistar uma maior vitória  na região que mais tem crescido no estado goiano nas ultimas décadas, que atualmente tem mais de 1 milhão de eleitores, acreditem, quem sair vitorioso nesse pleito, chegara com força na corrida para o Palácio das Esmeradas em 2022.

 

Nota:

O conteúdo publicado nessa coluna é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a posição do Portal Imparcial.

OUTRAS NOTÍCIAS