portal imparcial

,

EXCLUSIVO! O PTB é rabo do DEM? Jefferson volta atrás em Águas Lindas. VÍDEO!

capa 2
COMPARTILHAR:

Olá queridos leitores amantes da Imparcialidade.

Chegamos ao segundo capítulo da novela PTB – DEMOCRATAS em Águas Lindas de Goiás. Como noticiado pelo seu Portal Imparcial, ontem (17), o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson em uma decisão polêmica anulou a convenção municipal do PTB em Águas Lindas de Goiás. Decisão que não foi exclusividade do município goiano ,  ocorreu também no diretório estadual Baiano, por não concordar com a aliança fechada com o Democratas, o PTB Nacional dissolveu diretório estadual da Bahia.

A frase: ”O PTB não é rabo do Dem” abalou o cenário político de Águas Lindas de Goiás, cidade a 50 km de Brasília. Em um áudio direcionado ao secretário-geral do partido, Jefferson manda anular a convenção, afirmando que o partido foi entregue ao DEM e que o candidato escolhido pelo partido, o sargento Godoy é meia boca e que a escolha do mesmo foi apenas para encher linguiça, Jefferson ainda frisa os 8 anos de governo no município, diz que o PTB não é rabo do DEM  e encerra mandando anular Águas Lindas.

E claro que foi um desastre dentro do PTB, que apesar da história consolidada no município estava praticamente rachado ao meio com a indecisão do seu líder maior Hildo do Candango, atual prefeito do município. Aliás uma indecisão que pode custar caro para história de Hildo e do PTB municipal.

O partido tinha nomes fortes e consolidados na qual  poderiam ter sido lançados, e como escrevi em outros artigos, não seria fácil derrota-los. Nomes como Giovanne Machado, filho da cidade, Aderson da Modelle um dos pilares essenciais na base do governo Hildo em seu inicio e até o Tucano Anderson Teodoro, conhecido pela sua força política e articulação, qualquer um desses nomes citados, poderia ser um nome para majoritário ou vice.

Claro que não esqueci o nome do seu fiel escudeiro, Luiz Alberto Jiribita, que estava preparadíssimo para continuar o seu legado, porém Hildo e a cúpula municipal escolheu se aliar ao Democratas, na qual foi oposição ao seu governo durante os oitos anos, oposição liderada pelo democrata Túllio, que durante a convenção do Dem no mesmo horário do PTB, o seu discurso foi em critica ao governo Hildo, mas mesmo assim o PTB foi caminhando como cordeiros mudos ao matadouro para redil do Democratas. Decisão que praticamente dividiu opiniões no PTB e revela nas entrelinhas que o objetivo dessa aliança é a corrida para o Congresso Nacional em 2022.

Em menos de 24h da decisão de uma forma inusitada, contra qualquer lógica política e partidária, o Presidente Nacional do PTB sem dá nenhuma explicação voltou atrás em sua decisão. A pergunta que não quer calar, é?

”Com essa decisão, da executiva nacional, afirma-se então que o PTB é rabo do DEM???, ou alguma força maior pressionou o destemido Jefferson e o fez voltar atrás como cordeirinho mudo?

Entrei pessoalmente em contato com o presidente Roberto Jefferson sobre a decisão, mas até o momento não tive resposta. A acessória jurídica nacional do PTB durante o Programa Imparcial entrou em contato e comunicou que a resolução de anulação da Convenção Municipal foi cancelada.

Veja o Vídeo

Veja a anulação

 

Nota:

O conteúdo publicado nessa coluna é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a posição do Portal Imparcial.

OUTRAS NOTÍCIAS