portal imparcial

A diplomacia e a ditadura política em Águas Lindas de Goiás

105030179_940166393062452_3089428276246905391_o
COMPARTILHAR:

Olá amantes da Imparcialidade. 

Hoje escreverei sobre os desafios que os profissionais de imprensa de Águas Lindas enfrentará em um futuro tenebroso que poderá vir pela frente. Na qual a liberdade de imprensa poderá ser comprometida em um possível governo com ações ditatoriais disfarçado de democracia.

Hoje, 30 de setembro de 2020 recebi um convite do sargento Godoy para um almoço em sua residência em Águas Lindas de Goiás, com a presença de autoridades políticas, entre elas, o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC), Zé da Imperial (PSC), suplente de deputado estadual e o candidato a prefeito de Águas Lindas pelo DEM

Ao receber o convite do Sargento Godoy, nos sentimos honrados como imprensa local, a simplicidade e humildade precede o anfitrião. Pois bem, apesar do convite ter sido feito em cima da hora, praticamente 30 minutos antes, desmarcamos alguns compromissos e nos dirigimos até o local, e ao chegarmos fomos surpreendidos com uma atitude arrogante e soberba do candidato que se diz democrata, que aos berros gritou que a imprensa local era lixo e que era perseguido há anos pela mesma. O pseudo democrata, se quer respeitou a residência do seu candidato a vice, ou aos convidados presentes.

Vomitando arrogância, com ações que trazem a tona, os fantasmas da antiga ditadura, quis coagi a mim e a minha equipe. Algo que já era esperado de um candidato com suas raízes. Do outro lado vi o Godoy, um homem simples, batalhador, e que de fato respeita a imprensa local, aliás, diga-se de passagem que o convite veio dele, pois como disse em outras colunas, o pseudo democrata não tem demostrado nenhum respeito a imprensa local, pois em nenhum momento da sua pré-campanha e agora durante campanha, sequer convidou os jornalistas locais para uma coletiva de imprensa, talvez, seja por que não conseguirá responder algumas perguntas.

Por isso que o mesmo optou por formar a sua equipe com profissionais de fora do município, na qual são bons profissionais e uma boa parte dos mesmos são amigos meus pessoais. Volto a fazer a pergunta e farei todos os dias dessa campanha;  O Pseudo democrata não valoriza, não acredita na imprensa local?, ou a imprensa local não confia e não acredita em seu projeto ? Essa resposta não tenho, mas tenho a certeza que um candidato, que não valoriza a imprensa local durante a sua campanha, caso seja eleito, não irá, e diante do comportamento que presenciei hoje, em muitos casos tentara coagi e persegui a imprensa.

Espero que os 21 vereadores que serão eleitos, possam fiscalizar de perto a secretária de comunicação na próxima gestão e buscar a fundo onde serão investidos as verbas de publicidade, se os veículos de imprensa e profissionais locais serão valorizados.

Voltando ao Sargento Godoy, mesmo iniciando uma vida política nesse momento, mostrou um carisma,  diplomacia, e  articulação que nem em um século o pseudo democrata conseguira ter. Volto a repeti, um dos maiores erros do PTB e isso eu disse diretamente ao presidente municipal do partido hoje, foi ter lançado Godoy como vice nesse projeto, se a sigla tivesse entrado em consenso e tivesse lançado o militar como candidato ao majoritário com um vice do próprio partido, poderia até não ganhar as eleições, mas o legado do partido, a bela história do grande líder Hildo do Candango, não seria manchada com uma composição que foi apelidada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como fachada, com a frase que ficará para história águaslindense;  ”O PTB NÃO É RABO DO DEM”.

Agora pseudo democrata me dirijo ao senhor com o respeito que não teve comigo e nem com a imprensa local, ao me chamar , e aos meus colegas de imprensa de  lixo. Gostaria de conhecer a sua casa em Brasília, assim como conheci a do Godoy hoje, gostaria de conhecer a sua família, como conheci a do Godoy hoje, que tal convidar a imprensa local para uma coletiva em sua casa? Fica a dica!

Porém é um convite que talvez nunca aconteça, pois ao que parece, o pseudo democrata teme a imprensa local, pois a mesma conhece a sua realidade a décadas

Sobre o adjetivo que nos deste, sr pseudo democrata

”lixo são políticos que tem as contas rejeitadas e por esse motivo, tem o diploma político caçado. 
”lixo são políticos que batiam no peito, e gritavam, acusando o governo municipal de corrupção, que não se aliariam a grupos politiqueiros e hoje tem em sua base política os mesmos que eram alvos dos seus discursos delirantes. 
”lixo são políticos que trabalham no funcionalismo público em outros estados e a décadas estão diuturnamente nos municípios do entorno fazendo campanha eleitoral, sem trazer nenhum beneficio a cidade, estranho não?
”lixo são políticos que mentem para população, sobre suas reais situações políticas. 

Se o senhor conhece alguém assim, esse não sou e nem meus colegas da imprensa local.

Ao sargento Godoy, Zé da Imperial e a família Tatico, só tenho a agradecer pela receptividade e parabenizo pela diplomacia e respeito a imprensa local.

Aos colegas da imprensa local, na qual admiro e respeito, deixo aqui um conselho, Cuidem-se! Preparem-se! Pois caso esse pseudo democrata seja eleito, Águas Lindas poderá enfrentar tempos difíceis, onde a liberdade de imprensa poderá ser ameaçada.

Os profissionais de imprensa de Águas Lindas sentirão saudades da gestão Hildo do Candango, que mesmo como todos os problemas enfrentados, era respeitada e valorizada.

Caros leitores…
Hoje vi a diferença entre ações diplomáticas e ditatoriais

Marcos Alexandre

 

 

 

Nota:

O conteúdo publicado nessa coluna é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a posição do Portal Imparcial.

OUTRAS NOTÍCIAS