portal imparcial

Gen. Paulo Chagas – Infelizmente, Repito!

21mai2013---o-general-paulo-chagas-1555426824897_v2_1920x1299
COMPARTILHAR:

Caros amigos

Repito, se o Governo Bolsonaro estiver dependendo do bom senso, da atuação e da união inteligente e objetiva da direita conservadora, liberal e honesta, temo que ele esteja, praticamente, sozinho.

Procuro inteligência lógica, coerência e objetividade para cumprir prioritariamente o protocolo de campanha vitorioso, mas não encontro.

Repito também, mais uma vez, que conceituo a esquerda como burra e desonesta e a direita, onde me incluo, apenas como burra, ATÉ AGORA!

Entendo e aceito que, na política – RESSALVADOS OS PRINCÍPIOS MORAIS E ÉTICOS INEGOCIÁVEIS – nenhuma via de acesso é definitiva, o respeito não é anuência, a conveniência não é permanente e o apoio mútuo pode ser circunstancial – NADA A VER COM O NEFASTO E CORRUPTO PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO que, ao que parece, está de volta!

Conviver, respeitar, apoiar, transigir, exigir, cobrar, persistir, contestar, debater, vetar, replicar, impugnar, negar e repudiar são apenas alguns dos verbos da atividade parlamentar honesta, NADA A VER COM TOMA LÁ DÁ CÁ!

Como na guerra, para cada batalha politica teremos uma atitude e uma composição de meios diferente e adequada para a conquista do que é essencial para o cumprimento do “Plano de Campanha”!

É preciso estar atento aos interesses e às disponibilidades de cada momento político para que o esforço seja recompensado pela conquista do que foi selecionado como essencial para colocar o Brasil acima de tudo, com o mínimo de desgaste, no menor tempo.

Na política honesta – prometida em campanha -, não interessa como, quem e de que forma seja feito, mas que seja feito O QUE TEM QUE SER FEITO PARA O BEM DA NAÇÃO e não o que É ESSENCIAL APENAS PARA UMA EVENTUAL REELEIÇÃO – pode até rimar, mas não é a mesma coisa.

Muitos caminhos e alianças temporárias podem ser feitas QUANDO O INTERESSE É VITAL PARA A SOCIEDADE E NÃO PARA OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS, principalmente quando esses são reconhecidamente comprometidos consigo mesmos e não com o Brasil. Abre-se mão ou se posterga o secundário para garantir o essencial.

Infelizmente não é o que, aparentemente, se tem visto nas atuais negociações entre Executivo e Legislativo.

Repito, infelizmente!

Gen Paulo Chagas

Nota:

O conteúdo publicado nessa coluna é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a posição do Portal Imparcial.

OUTRAS NOTÍCIAS