portal imparcial

Gen. Paulo Chagas – É urgente a adoção das regras da hoje abandonada “Escola Sem Partido”!

escola
COMPARTILHAR:

Caros amigos

As escolas e universidades públicas são estabelecimentos com destinação específica, construídos e mantidos com recursos dos impostos que todos pagamos. Sua finalidade precípua é educar, transmitir cultura e os conhecimentos profissionais necessárias e suficientes para que os estudantes evoluam como pessoas e como cidadãos, de acordo com as suas vontades e potencialidades.

Os professores, também contratados com o dinheiro público, têm a função de transmitir aos alunos o conhecimento específico que supostamente possuem, nada mais.

Os estudantes, por sua vez, beneficiários finais de toda a estrutura do ensino público, têm a obrigação e o direito de comparecer às escolas e às universidades para assistir às aulas e assimilar o conhecimento necessário à sua evolução.

É crime, portanto, usar escolas e universidades públicas ou estudantes e professores para outras finalidades que não as suas próprias, porquanto isto caracteriza desvio de função e malversação de recursos do erário.

O viés socialista que levou o Brasil ao caos político, econômico, cultural, social e moral, em especial após a adoção da estratégia dos “cadernos do cárcere” de Antônio Gramsci, deu prioridade à corrupção das mentes na área estudantil.

O que nos reporta à necessidade, cada vez mais urgente, de que sejam adotadas as regras da hoje abandonada “Escola Sem Partido” e que, com elas sejam definitivamente eliminadas todas as fontes de corrupção da formação pessoal e cultural dos jovens brasileiros.

Os estudantes permanecem como o alvo preferencial da esquerda destrutiva, que continua a aliciá-los mental e fisicamente e que precisa ser desalojada da sua condição de docência hegemônica.

Nossos filhos e netos não podem ser deixados à disposição da manipulação de professores inescrupulosos, que devem e merecem ser acompanhados em suas atividades escolares.

A escola é e tem que ser local para aquisição de cultura e não de doutrinação ideológica – política ou de gênero – , o exercício do Poder Familiar tem que se impor à ingerência da escola na educação de crianças e adolescentes.

A esquerda está perturbada e busca reorganizar-se, assim, não é hora de titubear ou de contornar obstáculos. É hora de enfrenta-la em suas bases, sabendo que a principal delas é a escola, porque é através dela que o mal adentra nossas casas e nossas famílias.

Gen Paulo Chagas

Nota:

O conteúdo publicado nessa coluna é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a posição do Portal Imparcial.

OUTRAS NOTÍCIAS