portal imparcial

Gen. Paulo Chagas – Ainda há tempo para saldar dívidas

hjuirt
COMPARTILHAR:

Caros amigos

Os representantes da direita não têm sido capazes de consolidar a nossa vitória sobre a esquerda globalista.

Isto é preocupante, mas, como “preocupar-se” não é ação tática, é preciso que sejam adotadas novas atitudes coerentes com o pensamento conservador e liberal, o que não inclui a demagogia, o populismo, o retorno do Presidencialismo de Coalizão e a negociação de cargos com políticos e partidos de caráter duvidoso.

Sugiro comunicação social intensiva, inteligente, competente, honesta, estudada, esclarecedora, almpla e não maniqueísta. Sugiro diálogo com todos os brasileiros, em particular com aqueles que por ceticismo não deram crédito às promessas da direita ou da esquerda no último pleito e que representam quase 30% do eleitorado brasileiro. Sugiro convencimento, conquista de corações e mentes e não a compra de votos e de apoio político.

O exemplo de Donald Trump, que – com a delicadeza de uma britadeira e apesar do sucesso da sua gestão – abriu as portas da Casa Branca para o retorno triunfal do socialismo yankee, deve servir de alerta, porquanto, seguindo também este caminho, Jair Bolsonaro poderá promover a devolução do Palácio do Planalto ao socialismo tupiniquim, incompetente e reconhecidamente corrupto.

Quando alguém promete alguma coisa, cria uma dívida que só será paga quando a promessa for cumprida. No entanto, é sabido que o poder incentiva as pessoas a agir de acordo com seus próprios caprichos, desejos, impulsos e ambições e a sentir-se tentado a esquecer suas promessas, tomando o caminho do descrédito e do fracasso.

Ainda é possível mudar, não apenas de exemplos, de gurus, de “assessores auriculares” e de super-heróis, mas, especialmente, de atitudes, de táticas e de alvos de conquista.

Embora não muito, ainda há tempo para saldar dívidas, colocar o trem nos trilhos novamente e fazer com que ele chegue ao destino prometido.

Gen Paulo Chagas

Nota:

O conteúdo publicado nessa coluna é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a posição do Portal Imparcial.

OUTRAS NOTÍCIAS