VÍDEO: Daniel de Castro critica Ricardo Cappelli e questiona atuação política do ex-interventor

Design sem nome
COMPARTILHAR:

Parlamentar acusa Ricardo Cappelli de fazer campanha antecipada no DF e cobra posicionamento sobre escândalos no INSS, em meio a especulações sobre sua pré-candidatura ao Buriti.

Brasília — Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PL) fez duras críticas ao ex-interventor da segurança pública do Distrito Federal e atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, que é cotado como pré-candidato ao governo do DF nas eleições de 2026.

Veja Também
“NÃO VOU ME CALAR”: Deputada Jane Klebia denuncia violência política de gênero e reforça compromisso com mandato popular

Na gravação, o parlamentar reage ao que chamou de “provocação de amigos e jornalistas” sobre o cenário político local e dirigiu críticas pessoais e políticas a Cappelli. Segundo Daniel de Castro, o ex-secretário tenta se projetar politicamente em Brasília após, segundo ele, não ter conseguido se eleger nem para vereador no Rio de Janeiro.

“O Rio de Janeiro mandou ele embora. Ele perdeu para vereador. Agora quer vir aqui dizer que será governador do DF?”, afirmou o deputado, que também defendeu a gestão do atual governo distrital. “Nós temos críticas, mas não dá para comparar com o governo do PT ou de Rollemberg, que foi o pior da história de Brasília.”

O parlamentar também associou Cappelli aos escândalos envolvendo a Previdência Social, citando a Comissão Parlamentar de Inquérito proposta para investigar irregularidades no INSS. “Você fez alguma coisa? Pediu aos deputados do seu partido para assinar a CPI? Não. Está calado. Estão todos calados”, acusou.

Outro ponto destacado por Daniel de Castro foi a atuação de Ricardo Cappelli em visitas a cidades do Distrito Federal. Segundo o deputado, essas visitas são parte de uma estratégia eleitoral prematura. “Ele vai nas cidades, fica dois, três dias e sai como se tivesse descoberto todos os problemas. Isso é politicagem”, criticou.

Assista o Vídeo:

 

O vídeo também inclui defesa enfática da vice-governadora Celina Leão (PP) e do governador Ibaneis Rocha (MDB), que foi afastado temporariamente após os atos de 8 de janeiro de 2023. De Castro relembrou a absolvição de Ibaneis no Supremo Tribunal Federal e criticou a intervenção federal na segurança pública, chefiada por Cappelli. “Vocês caçaram a voz de um governador eleito com 890 mil votos”, afirmou.

Ao final da fala, o deputado distrital sugeriu que Cappelli estaria atuando mais como pré-candidato do que como servidor público. “Será que está cumprindo sua carga horária? Só vive fazendo campanha. Brasília não quer a esquerda”, concluiu.

A assessoria de Ricardo Cappelli ainda não se manifestou sobre as declarações.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília

 

OUTRAS NOTÍCIAS