Intimação apura possível descumprimento do horário de funcionamento no momento do crime, ocorrido por volta das 3h da madrugada do dia 27 de abril.
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), intimou o proprietário de uma distribuidora de bebidas localizada na QR 211 para prestar esclarecimentos sobre possível descumprimento do horário de funcionamento estabelecido pela legislação distrital.
Veja também
Brasília é homenageada em exposição na França pelos seus 65 anos
A intimação ocorreu no contexto das investigações de uma tentativa de homicídio registrada na madrugada do dia 27 de abril, por volta das 3h, em frente ao estabelecimento. Duas vítimas foram feridas com golpes de arma branca após desentendimento iniciado durante o consumo de bebidas alcoólicas no local.
O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada, horário em que o funcionamento da distribuidora já deveria estar encerrado, conforme determina a Portaria Conjunta nº 01, de 10 de março de 2025, que estabelece o limite de funcionamento entre 6h e 0h em todo o Distrito Federal. A norma, publicada pelas secretarias de Segurança Pública e de Governo, tem como objetivo coibir delitos associados ao funcionamento noturno irregular e integra as ações do Programa DF Mais Seguro.
“A Portaria Conjunta foi criada justamente porque, em contextos de aglomeração e consumo prolongado de bebida alcoólica, os riscos de violência, desordem e criminalidade aumentam significativamente. É uma medida de prevenção que busca proteger a população e reduzir ocorrências graves como a que estamos investigando”, destacou o delegado Lúcio Valente, assessor-chefe de comunicação da Polícia Civil do DF.
Denúncias sobre o funcionamento irregular de estabelecimentos podem ser feitas de forma sigilosa pelo telefone 167 (DF Legal).
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Brasília
*Com informações da PCDF